App do dia: TuneIn Radio

Ouça milhões de músicas e tenha acesso a rádios de qualquer lugar do mundo no seu celular. Conheça o TuneIn Radio

Um dos grandes prazeres da vida é ouvir música. Mas se você está cansado de ouvir sempre as mesmas canções e rádios da sua cidade, uma alternativa para acabar com a monotonia é acessar o TuneIn Radio. O app disponível para Android oferece acesso a mais de 100 mil estações de rádio do mundo todo, de todos os gêneros e estilos.

O TuneIn Radio é um app conhecido pela grande maioria das pessoas e é uma verdadeira febre entre as pessoas mais jovens. Utilizando o aplicativo, você pode escolher por escutar uma das mais de 100 mil estações de rádio disponíveis ao redor do mundo.

Logo que você acessa a tela principal aparecem diversas opções indicadas. Mas você também pode navegar pelas categorias clicando no ícone localizado no canto superior esquerdo da tela. As opções que o TuneIn Radio possui são: Rádios Perto, que encontra estações de rádio da sua região; Recentes; Bombando!, que são as mais ouvidas; Música; Esportes; Futebol Colegial EUA; Notícias; Debate; Top Podcasts; Por Lugar; e Por Idioma.

Clicando em qualquer uma das cateogiras, você será redirecionado para subcategorias, filtrando os resultados, o que traz somente as rádios que você realmente terá interesse. Se preferir, você também pode clicar no botão Pesquisar, que fica no canto superior direito da tela.

O mais legal deste aplicativo é que você pode acessar rádios de qualquer um dos continentes, além do fato do TuneIn Radio ser totalmente gratuito. Por outro lado, você precisa saber que haverá gasto no plano de internet contratado com a operadora. Se você tiver plano pré-pago, provavelmente conseguirá ouvir as rádios por pouco tempo, porque a franquia acaba rapidamente. Mesmo assim, é uma boa alternativa para conhecer novas rádios.

Tags: