App do dia: Usemon

Quer um aplicativo que te dê dados detalhados sobre o desempenho do seu hardware? Então o Usemon pode ser exatamente o app que você anda procurando!

Seu smartphone parece lento e você gostaria de saber como anda o desempenho? Com Usemon, você consegue ter dados detalhados sobre o rendimento do hardware do seu aparelho e gráficos específicos de praticamente todas as partes do seu celular: bateria, temperatura do aparelho, uso de rede, GPU e até mesmo de cada um dos núcleos do seu processador – seja dual ou quad core. Tudo em um aplicativo leve e eficiente!

As funções e a interface do Usemon são bem simples. Você configura ele da forma que quiser, podendo mudar a unidade de medida de temperatura, cor dos gráficos e também o intervalo de tempo em que o app irá escanear o seu dispositivo para coletar os dados. Todas as informações ficam exibidas em uma tela que reúne o gráfico de todas as partes do seu hardware, ideal para você compará-las.

Com esse aplicativo, você poderá monitorar o desempenho do seu smartphone e perceber quando é a hora de fazer uma limpeza nos seus arquivos, como anda a velocidade do seu 3G/4G e até se o celular anda esquentando demais! Que tal ter todas essas informações diretamente no seu dispositivo? Baixe agora o Usemon no seu Android.

Tags: