App do dia: WhatsApp

Conhece o WhatsApp? Veja todas as funções deste app que é usado por milhões de pessoas. Saiba mais no blog

Você já conhece o WhatsApp e também deve ter o app instalado no seu celular. Mas será que você conhece todas as funcionalidades deste aplicativo que é sucesso no mundo todo? Se você tme alguma dúvida, este post vai trazer as informações mais importantes que você precisa saber.

 Como você já deve saber, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas. Por meio dele é possível entrar em contato com seus amigos, formar grupos para falar sobre assuntos que lhe interessam e muito mais. E as conversas não precisam ser somente através de mensagens de texto. Você também pode enviar vídeos, áudio, imagens, o local em que está ou um novo contato para o seu amigo.

Se você preferir entrar em ou criar algum grupo, basta ser adicionado por algum amigo ou selecionar a opção Novo Grupo no menu. Os grupos podem ser compostos por até 100 pessoas. Outra função muito bacana – e que nem sempre é explorada – é a Transmissão. Com ela, você pode enviar uma mesma mensagem para vários contatos sem que um fique sabendo do outro.

 

Configurações

O WhatsApp possui muitas configurações que podem ser modificadas pelo usuário. Basta clicar no menu e selecionar Configurações. Neste local você pode optar pela Ajuda, pelo Perfil, Informações da Conta, Opções de Conversa, Notificações e Contatos.

Os itens mais interessantes com certeza são o Perfil, no qual você pode modificar o nome visível aos seus contatos e a sua imagem; as Informações da Conta, em que você pode alterar questões de privacidade (saiba como desabilitar o aviso de mensagem lida clicando aqui), mudar o número (veja aqui como acessar duas contas ao mesmo tempo) ou apagar a sua conta; Opções de Conversa, em que pode alterar o papel de parede, enviar conversa por e-mail, fazer backup ou apagar todas as conversas, etc; e Notificações, local em que é possível alterar o som de notificação, o tipo de toque do contato, a vibração, a luz da notificação e muito mais.

O único defeito do WhatsApp é que o app ainda não permite que sejam feitas ligações telefônicas gratuitamente. No entanto, você pode fazer chamadas para um determinado contato. Basta estar com uma conversa aberta, clicar no menu e selecionar Ligar. Uma mensagem avisando que a chamada pode ser cobrada pela operadora de telefonia aparecerá. Basta clicar novamente em Ligar e você nem precisa sair do app para ligar para um amigo.

Se você ainda não tem o WhatsApp e ficou curioso, basta baixar o app por meio da Total Apps, a loja de aplicativos do PSafe Total Android ou pela Google Play.

Tags: