App do dia: Memrise

Aprenda enquanto se diverte! Com Memrise, você treina o cérebro e aprende mais de 180 idiomas no seu smartphone!

Está de bobeira e quer aprender um novo idioma? Ou que tal decorar e entender aqueles conceitos complicados de uma matéria específica? Com Memrise, você se diverte estudando mais de 180 idiomas diferentes e assuntos de conhecimento geral. Complete desafios, desenvolva sua memória, treine seu cérebro e aprenda usando apenas o seu celular!

Memrise é um app de aprendizado para você desenvolver seus conhecimentos e aprender um novo idioma com seu smartphone. Ele é dividido em “cursos”, que você escolhe de acordo com seus interesses, variando entre uma nova língua, história, geografia, ciências, cultura pop, entre outros. A diversidade de cursos disponíveis é um ponto fortíssimo desse app, que possui idiomas variados de diversos países do mundo.

Para começar a usar o Memrise, basta criar uma conta no app ou utilizar a sua conta do Facebook ou Google. Depois, você escolhe o curso selecionado e começa a aprender. É possível definir metas diárias de pontuação, lembretes periódicos para não esquecer de estudar e comparar seus pontos com os seus amigos e usuários do mundo todo.

O método de ensino do Memrise é basicamente focado na sua memória. Você aprende um conceito, o identifica no meio de várias opções e depois escreve sobre ele até fixar. À medida que você vai aprendendo coisas novas, seu conhecimento aumenta, porém, informações aprendidas no começo podem voltar a aparecer em estágios mais avançados através de revisões.

Quer aprender italiano? Sabe o nome de todas as capitais do mundo? E os nomes dos Pokémons da primeira geração? Aprenda se divertindo com Memrise no seu Android ou iOS!

Tags: