App do dia: Mindroid

Relaxe sua mente! Com Mindroid, você usa o seu smartphone para meditar, descansar ou se concentrar!

A correria está por todos os lados. A cada instante, novos compromissos, tarefas e interações bombardeiam a nossa rotina até mesmo por notificações nos smartphones. Mas se pudéssemos usar o nosso próprio dispositivo para relaxar do estresse? Com Mindroid, você tem recursos para realizar uma meditação completa a qualquer momento do dia!

Mindroid é um app AVS (Auditory Visual Stimulation device, ou aparelho de Estímulo Auditivo e Visual) que ajuda você a condicionar sua mente para um determinado estado que queira. Deseja meditar depois de um dia estressante? Com esse app, você consegue ir relaxando a sua mente aos poucos até atingir um nível satisfatório de tranquilidade. Acabou de acordar e precisa que sua mente já esteja funcionando a todo vapor? Também é possível acelerar seu cérebro e estimular a criatividade e produtividade dele.

O método de funcionamento do Mindroid pode parecer um pouco maluco e parecido com as “lavagens cerebrais” que a gente vê nos filmes. Isso porque ele emite sinais de luz coloridos e sons com frequências variadas para conseguir estimular partes diferentes do cérebro. Assim, dependendo da frequência, ele pode acelerar sua atividade cerebral ou diminuí-la – efeito muito parecido com o causado pela música. Para utilizá-lo, é necessário fechar os olhos, apoiar o smartphone sobre eles e aumentar o volume para escutar o sonido.

O aplicativo em si não tem muito mistério. A interface de Mindroid é bem simples e você só precisa configurar a função a ser executada e iniciar. É possível escolher o objetivo da simulação – sendo que algumas modalidades especiais só podem ser utilizadas na versão premium – o som ambiente que irá contrastar com a frequência da experiência, o volume de cada um desses itens e o tempo de duração. Além disso, a versão paga também permite que você escolha a cor que mais agradar para a simulação.

Defina suas configurações, ponha o fone de ouvido, coloque o celular no rosto, feche os olhos e relaxe! Medite com a ajuda do Mindroid no seu dispositivo Android agora mesmo!

Tags: