App do dia: Smoke Free

Pare de fumar com a ajuda da tecnolgia! Com Smoke Free, você tem estatísticas para provar o quanto está ficando saudável ao largar o cigarro!

Está difícil largar de vez o cigarro? Com Smoke Free, você tem um aplicativo companheiro para sempre lembrá-lo dos benefícios de uma vida saudável. Acompanhe suas estatísticas, registre dificuldades e conquiste medalhas simbólicas na sua luta pela abstinência!

Smoke Free é um app de monitoramento da luta do usuário contra o vício do cigarro. Nele, você indica quantos cigarros fuma em média por dia, valor que paga por um maço de cigarro e outras informações sobre sua saúde. Depois, o aplicativo exibe relatórios informando quanto dinheiro você poupou, quantos cigarros deixou de fumar e tempo que ganhou a mais de vida.

Com sua interface dividida em quatro abas, Smoke Free é bastante intuitivo para um usuário regular. Na primeira, um resumo de todas as estatísticas do usuário é apresentada e atualizada em tempo real. Na categoria “Diary”, você pode adicionar comentários sobre como foi viver aquele dia sem fumar um cigarro, enquanto em “Progress” você vê todas as estatísticas personalizadas sobre sua abstinência. Por fim, em Badges, o aplicativo exibe medalhas simbólicas para marcas conquistadas, como número específico de cigarros que não fumou ou tempo sem fumar.

Apesar de ser totalmente em inglês – fator desanimador para um usuário que não entenda o idioma – o aplicativo é extremamente incentivador. Isso porque, da perspectiva de alguém que esteja querendo largar o cigarro, ele informa e relembra o quanto você está ganhando e melhorando por deixar de fumar. Além disso, é possível programar notificações periódicas para nunca esquecer de escrever no “diário” do app as experiências e dificuldades que encontrou pelo caminho.

Dê o primeiro passo para largar o cigarro! Baixe Smoke Free no seu Android ou iOS e viva mais saudável!

Tags: