App do dia: Stick Cricket

Você é bom em rebatidas? Em Stick Cricket, você testa suas habilidades com um taco e deve rebater para fora do estádio!

Tenha um tempo de bola perfeito e rebata o mais longe que puder! Em Stick Cricket, você deve ser um craque do críquete e conseguir o maior número de pontos possíveis nas partidas. Treine suas habilidades, jogue com amigos e dispute torneios contra seleções do mundo todo!

Stick Cricket é um jogo de esportes que simula uma partida de críquete. Nele, existem 11 jogadores de cada lado, divididos entre duas funções. Enquanto o “arremessador” é responsável por lançar e recuperar a bola rebatida, o “rebatedor” impedirá que a bola atinja as “estacas” fincadas próximas à sua posição.

Em Stick Cricket, você sempre exercerá a função de rebatedor e pontuará sempre que rebater a bola. Parecido com o “Taco” ou “Bétis” aqui do Brasil, o objetivo acaba sendo muito simples: quanto mais longe você rebater, mais tempo os defensores terão para recuperar a bola e mais pontos você somará.

Com apenas dois botões, a jogabilidade também é bem fácil de se adaptar. Você deve apertar no lado direito ou esquerdo da tela para indicar em que direção deseja rebater a bola. Nesse ponto, o seu reflexo é extremamente importante: dependendo de onde a bola quicar, a escolha do lado pode definir uma rebatida de sucesso ou um total fracasso e eliminação do rebatedor.

Entre os modos de jogo, existe um tutorial bem simples para você aprender esses conceitos. Além disso, é possível praticar suas rebatidas contra arremessadores de estilos diferentes e disputar torneios com seleções de países com tradição no críquete. Por fim, ainda é possível conectar-se por Bluetooth com um amigo e jogar Stick Cricket em dupla.

Com gráficos simples e com traços um pouco infantilizados, o jogo se perde na proposta se o objetivo é ser um simulador do esporte, uma vez que o título é pouco realista. Além disso, a falta de contextualização com a modalidade pode deixar dúvidas a leigos de países com pouca tradição no críquete – como é o caso do Brasil. De toda forma, seus efeitos sonoros são pontuais e eficientes, principalmente, quando você consegue uma rebatida para a arquibancada.

Descubra se você é bom no críquete! Baixe agora o Stick Cricket no seu dispositivo Android ou iOS.

Tags: