App do dia: Twilight

Prepare-se para dormir! Com Twilight, você personaliza a tela do seu celular para ajudar a sua mente a descansar!

Dificuldade para dormir à noite porque está sempre muito agitado? Com Twilight, o celular fica muito mais agradável aos seus olhos e ajuda você a encontrar o sono perdido. Escolha a configuração perfeita para você e comece a dormir com mais facilidade!

Twilight é um aplicativo de personalização de tela para ajudar o usuário a relaxar. Ele se baseia em um fenômeno físico e biológico que estimula o nosso cérebro a ficar mais “descansado” ou “desperto” dependendo do padrão de cores exposto aos nossos olhos. Logo, o app basicamente aplica um “filtro” na tela do seu celular para evitar que a luminosidade deixe você sem sono!

Uma característica importante de Twilight é a capacidade dele se adequar ao dia, literalmente, do usuário. É possível liberar a sua localização ao aplicativo e deixar que ele configure automaticamente a intensidade e temperatura das cores da sua tela de acordo com o nascer e pôr do sol. Isso deixa o display em um tom mais avermelhado – cor que estimula a mente humana a relaxar – de acordo com o momento do dia.

Com uma interface simples, apenas com as configurações de intensidade do app, é muito simples manuseá-lo. Porém, o filtro avermelhado que toma conta do dispositivo pode ser um pouco estranho para algumas pessoas. De toda forma, é possível desabilitar a função a qualquer hora do dia, além de criar perfis distintos para diferentes momentos da sua semana.

Não deixe o seu smartphone tirar o seu sono! Baixe Twilight no seu Android e durma tranquilo!

Tags: