App do dia: Waze

Cansado de pegar fila? Baixe o Waze e descubra como evitar trânsito e tudo que acontece na estrada.

Quer saber qual o melhor caminho para chegar no seu destino ou se existe algum acidente na sua rota diária? Com Waze, você fica conectado com motoristas do mundo todo que compartilham informações sobre o trânsito em tempo real! Saiba os melhores postos próximos para abastecer seu carro, rotas alternativas para evitar filas e veja por onde andam seus amigos!
O Waze pode ser considerado uma rede social do trânsito. Nele, milhões de motoristas do mundo todo estão conectados enviando informações sobre o tráfego em tempo real. E nem precisa de comandos muito complicados para isso: bastar ter o aplicativo no seu celular e uma conexão de internet móvel, que o próprio app verifica a sua velocidade de deslocamento e envia essas informações para o servidor.

 
Além disso, você consegue alertar os outros motoristas de possíveis imprevistos na estrada, como acidente, trânsito intenso, interdição da pista, radares eletrônicos e policiais fazendo blitz. Tudo exibido com ícones espalhados pelo mapa, próximo de onde você está. O Waze ainda permite um “bate-papo” aberto, no qual os usuários podem se comunicar e tirar dúvidas específicas com os outros ao redor.
A interface é bem simples: um mapa da localização onde você está e os ícones de alertas dos outros usuários espalhados pela tela. Ruas com trânsito lento aparecem em tons de amarelo e vermelho, para que você saiba quais caminhos evitar. É possível também escolher destinos e pesquisar por rotas alternativas para chegar mais rápido. Como uma espécie de rede social, você pode adicionar amigos e sincronizar seus contatos do Facebook. Eles ficam sabendo da sua localização e tempo estimado de chegada a um determinado lugar.

Fuja daquela fila causada por blitz e chegue mais rápido nos seus compromissos! Baixe Waze agora no seu smartphone Android e evite o estresse!

Tags: