App do dia: Weplan

Descubra se o seu plano telefônico vale a pena! Com Weplan, você monitora seus gastos e descobre se pode economizar dinheiro com outra operadora!

O que vale mais a pena: ligar pelo WhatsApp e consumir parte dos seus dados móveis ou executar uma ligação normal? Com Weplan, você pode tirar a dúvida e ver o quanto anda gastando na hora de falar com a galera. Monitore seu uso de internet, ligações, SMS e compare seu plano telefônico com o de outras operadoras!

Weplan é um gerenciador de dados para o seu smartphone. Com ele, você tem acesso a estatísticas sobre o uso da sua internet móvel, minutos gastos em ligações e número de mensagens de texto (SMS) enviadas. E essas informações podem ser representadas tanto em quantidade quanto em valores gastos em dinheiro.

Além disso, ele compara o seu plano telefônico com as opções de outras operadoras, indicando para você se existe alguma opção mais em conta para o seu padrão de consumo. Mas o melhor de tudo é poder conferir o quanto o WhatsApp e suas ligações Voip, especificamente, estão consumindo da sua internet!

Para usar o Weplan, basta configurar algumas informações básicas e deixar o aplicativo monitorar os seus hábitos digitais. Você indica a sua operadora, se é pós ou pré-pago e o plano específico do seu celular. Depois, ele analisa o seu consumo de dados e tempo de ligação no último mês e começa a calcular a sua despesa. Você pode também indicar números de contatos que você não paga nada para ligar – para que eles não sejam contabilizados na conta final.

Com um layout simples e muito intuitivo, é muito fácil para um usuário comum se adaptar ao Weplan. Aliás, como o aplicativo serve mais para medir e exibir relatórios quando você desejar, poucas vezes você precisará iniciar ele e navegar pelos seus menus. A maioria das informações podem ser configuradas para serem exibidas através de notificações. Atingiu metade do seu limite de dados móveis? Está quase chegando ao máximo de minutos para ligações? É só configurar tudo isso e ele informará diretamente na barra de notificações.

Descubra se o preço que você paga é o melhor para você! Monitore seus gastos e uso do smartphone com Weplan no seu Android ou iOS.

Tags: