App do Gmail poderá suportar contas do Yahoo e Outlook.com

Rumores indicam que o novo app do Gmail para o Android 5.0 Lollipop permitirá ao usuário do Android gerenciar todas as suas contas de e-mail.

O Android 5.0 mal foi anunciado e já se falam nas novidades que a Google planeja para os seus aplicativos. E o destaque da vez está para o app do Gmail, que, além de incluir o novo design do sistema operacional, poderá adicionar um recurso para suportar as contas do Yahoo e Outlook.com.

O Android Police teve acesso recentemente a uma versão beta do Gmail 5.0 para Android e confirmou a surpreendente novidade. Tradicionalmente, o app sempre suportou apenas o próprio serviço de e-mail da Google, mas tudo indica que a gigante das buscas agora poderá oferecer o gerenciamento de todas as contas de e-mail dos usuários do Android pelo seu aplicativo.

Apesar da nova versão ainda não estar disponível, espera-se que ela estará acessível em algumas semanas, quando o Android 5.0 Lollipop for lançado nos smartphones. Além da adição do recurso de suporte a outras contas, também serão realizadas mudanças do visual do app, que incluem atualizações no design do ícone, botões e melhorias na tela de visualização dos e-mails.

Veja a lista de smartphones que serão atualizados para o Android 5.0

Tags: