Oito apps grátis para descobrir músicas novas

Veja abaixo oito apss gratuitos que podem te auxiliar nesta tarefa.

Você provavelmente já ouviu falar do Shazam, um dos aplicativos mais populares para você descobrir o nome daquela música que está sendo executada, seu artista e álbum, mas não é só ele que pode ajudar a aumentar o seu repertório musical. Veja abaixo oito apss gratuitos que podem te auxiliar nesta tarefa. A maioria está disponível para Android, mas nem todos são oferecidos no Brasil. De qualquer forma, pode ser uma forma de musicalizar as suas viagens.

SoundCloud

É um aplicativo que permite a distribuição de músicas, podcasts, discursos e diversos arquivos de áudio. É conhecido por concentrar grande parte dos novos artistas, DJs e músicos que pagam uma mensalidade para divulgar seus trabalhos na rede de grande audiência.

Songza

Oferece listas de músicas criadas por especialistas. É uma forma de ouvir uma playlist nova, mas sem se preocupar com a curadoria do conteúdo. Tem listas para diferentes momentos da sua vida.

Shazam

Analisa por alguns instantes a canção em execução e disponibiliza informações sobre a música. É ideal para descobrir quem canta e que música é aquela que está tocando numa festa, bar, restaurante ou casa de um amigo. O único problema é não funcionar muito bem em ambientes ruidosos.

Mixcloud

Disponibiliza playlists compostas para o site, mas não escondem de você o nome da música e o artista, que são informados a cada mudança de faixa. Não tem interferência sobre a obra do DJ, nem pausas entre as canções.

Jukely

Este é para quem quer descobrir novas músicas indo a shows. Ele se conecta com outros serviços, como Spotify, Rdio, Last.FM, SoundCloud e iTunes para identificar seus gostos musicais e sugerir shows próximos de você. É uma boa forma de manter-se atualizado sobre os concertos musicais na sua área.

NPR Music

É uma plataforma para lançamentos, com prévias exclusivas de álbuns, além de apresentar algumas versões gravadas pelos artistas nos estúdios da empresa.

This is My Jam

Aqui você avisa ao site a música que não sai da sua cabeça. O serviço marca seu perfil com a Tag desta música por uma semana. Você pode vasculhar a rede para saber as músicas que estão fazendo a cabeça dos seus amigos e, com isso, descobrir novas músicas. Permite saber também as músicas mais queridas de um artista ou banda.

I Heart Radio

Lista estações de radio dos Estados Unidos e permite você ouvir personalidades da cidade na atualidade ou no passado. Permite, como o Songza, escolher uma playlist para determinados momentos, como viagem, engarrafamento, entre outros.