Apple deve lançar relógio iW e iPhone 6 em 2014

A partir de outubro, Apple deve lançar o relógio iW, o primeiro produto vestível da empresa. Além disso, há promessas para o lançamento do iPhone 6 .

Correndo atrás da concorrência, o primeiro “dispositivo vestível” da Apple deve começar a chegar ao mercado a partir de outubro. Veículos como o jornal japonês Nikkei e o site Re-Code afirmam, a partir de informações de fontes próximas à Apple, que a companhia busca produzir entre 3 e 5 milhões de iWatch, o relógio inteligente.

O anúncio poderia acontecer no terceiro trimestre. De acordo com as informações da publicação japonesa, o relógio vai chegar com tela curva e tecnologia OLED (diodo emissor de luz orgânico, em inglês), utilizando o sistema operacional iOS 8. Um dos indícios de que o lançamento do iWatch estaria próximo é o último comercial do iPhone 5s que mostra o aparelho pronto para receber “dispositivos vestíveis”.

Veja i-watch da Apple

Já para Re-Code, um dos destaques do iWatch será o aplicativo Health, anunciado recentemente no WWDC 2014. A partir dele, o usuário poderá acompanhar sua saúde através da medição de glicose, nível de oxigênio no sangue, consumo de calorias e até a qualidade do sono.

O grande diferencial do iWatch estaria também nas parcerias que a Apple teria fechado com hospitais, pelas quais os médicos receberiam alertas via internet quando os dados coletados pelo relógio indicassem  problemas graves de saúde, como o risco de ataque cardíaco. O relógio da Apple também incluiria o envio de mensagens SMS e de e-mail.

O lançamento do iWatch seria uma resposta da Apple aos concorrentes que estão à frente em termo de “dispositivos vestíveis”. A principal concorrente, a coreana Samsung, anunciou recentemente a segunda geração de seus “dispositivos vestíveis”, que inclui uma pulseira e dois relógios inteligentes. Já a japonesa Sony, liberou duas versões de seu relógio inteligente e lançou recentemente a SmartBand, uma pulseira inteligente.

O CEO da Apple, Tim Cook, prometeu, em conferência com jornalistas no início do ano, que companhia anunciaria em 2014 uma nova categoria de produtos. O investimento da empresa em inovação também seria uma resposta aos investidores que esperam novidades para alavancar os preços das ações. Além do iWatch, o lançamento do iPhone 6 também é especulado para este ano.

 

Tags: