Apple: Especial política de privacidade

Você lê a política de privacidade? Deveria... Ficaria surpreso com o que você concorda, às vezes sem saber. Veja o caso da Apple

Dando continuidade à nossa análise da Política de Privacidade das empresas e Redes Sociais, vamos falar da Apple hoje.

A empresa continua sua campanha para combater os efeitos do vazamento de fotos de celebridades de seu serviço iCloud, ocorrido no final de agosto de 2014, por meio de golpe de phishing. Para isso, criou nova sessão em sua página sobre privacidade, com texto assinado pelo CEO, Tim Cook.

“Nós vamos nos certificar que nossos usuários possam receber atualizações sobre nossa política de privacidade pelo menos uma vez ao ano e todas as vezes que houver mudanças, ainda que menores”, anunciou Cook, afirmando que o objetivo do site é explicar como as informações pessoais são gerenciadas.

O site possui várias informações sobre privacidade, incluindo as políticas relacionadas por país, ferramentas de segurança e dados sobre os pedidos de informações de governos. Também é possível encontrar links e explicações sobre todos os dispositivos de segurança nos diversos produtos da Apple.

Esperamos que a empresa tenha aprendido com o problema de 2014 e tenha resolvido a questão. Afinal, quando fotografamos com o celular, esperamos que a empresa nos assegure que as imagens não serão compartilhadas sem o nosso consentimento.

Tags: