Apple Watch está dando um banho de vendas nos seus concorrentes

Mesmo com menor volume de vendas, os Apple Watches respondem por grande parte do faturamento do mercado de relógios inteligentes.

O relógio da Apple está vendendo igual água. O resultado das primeiras nove semanas do Apple Watch já supera o volume de tablets negociados no mesmo período, indicando grande sucesso do eletroeletrônico.

Apesar de a empresa não divulgar a quantidade de unidades vendidas, nem a participação do gadget na receita total da companhia, números externos apontam que a Apple vem ganhando grande participação de vendas e faturamento entre os dispositivos vestíveis.

A análise de diversos sites revendedores apontam para uma participação de faturamento de 42% do mercado wearable para a Apple. Fitbit aparece na segunda colocação, com 31%.

Já os concorrentes mais conhecidos por aqui, como Motorola e Samsung, têm somados a Garmin, Jawbone, Polar e Pebble, 15% de participação.

Já em vendas unitárias, a liderança é da Fitbit, com 35%. E a Apple aparece em segundo lugar, com 11%. Tamanha diferença no número de peças vendidas mostra claramente a melhor rentabilidade dos dispositivos da Apple.

Quando falamos apenas dos relógios, os Apple Watches detém 88% das receitas do mercado. Esse fator pode ser explicado pelo preço unitário mais alto dos dispositivos da Apple.

Tags: