Apply Magic Sauce promete traçar seu perfil psicológico através do Facebook

Se conheça mais a fundo e ainda veja comparações do seu perfil com os das outras pessoas. Tudo isso com apenas um click no Aplly Magic Sauce. Entenda!

O Apply Magic Sauce foi desenvolvido por pesquisadores da universidade de Cambrige, na Inglaterra. O aplicativo promete traçar um perfil psicológico do usuário através das estatísticas sobre as páginas que o internauta segue e interage no Facebook.

Como funciona

Para iniciar o teste, o usuário deve clicar na opção “Predict My Profile” e autorizar o acesso do aplicativo às informações do Facebook. Após fazer isso, a página do site irá mostrar os resultados da análise.

Os primeiros dados apresentados são suas características divididas em 5 itens presentes na psicologia, que são: abertura para experiências, escrupulosidade, extroversão, amabilidade e estabilidade emocional. Os próximos elementos a serem avaliados são posicionamento político e preferência sexual.

Além de mostrar as áreas de conhecimento que mais o atrai, o app indica traços da sua formação profissional e um comparativo de inteligência com usuários do mundo inteiro. O Apply Magic Sauce não se limita em apenas mostrar um perfil psicológico, ele também exibe gráficos com o objetivo de facilitar o entendimento de quem acessa o site.

Os desenvolvedores da ferramenta realizaram um estudo com mais de seis milhões de perfis. Com isso, os criadores da plataforma foram capazes de criar uma API que aplica essas informações estatísticas à sua conta do Facebook.

Como se trata de um trabalho baseado em informações da rede social, o resultado pode ser influenciado pelo usuário, que pode ajustar alguns itens para melhorar sua performance. Você pode testar Apply Magic Sauce gratuitamente acessando o aplicativo ou site do projeto. Além de conhecer seu perfil, a plataforma disponibiliza outros testes.

Tags: