Aprenda a limitar o acesso à informação ao logar em apps e sites pelo Facebook

Aprenda a logar em um site ou app pelo Facebook e restringir as informações do seu perfil que ele acessa. Em poucos passos você resolve isso.

Hoje são tantos sites e apps onde criamos conta que fica difícil memorizar todas as senhas. Para facilitar o Facebook criou uma forma rápida e fácil; basta você logar com o seu perfil da rede social. Login e senha únicos e seu cadastro preenchido pelo próprio Facebook. É muito prático. O problema é que tem muita informação sobre você no seu perfil e alguns apps se aproveitam para acessar mais do que devem. Mas tem como mudar isso, aprenda!

Como limitar o acesso no celular

Ao optar por fazer login no app com o Facebook vai abrir uma janela informando quais informações do seu perfil o aplicativo vai receber. Toque em “Editar as informações fornecidas por você”, desmarque os dados que você não quer compartilhar com o app e dê “OK”.

Como limitar o acesso na Web

No computador é parecido com o celular. Você vai entrar no site e escolher a opção de fazer o login com o Facebook. Irá abrir uma página dizendo quais dados o site está pedindo para acessar. Clique em “Editar as informações fornecidas por você”, desmarque os dados que você quer manter privado e dê “OK”.

print2

Como limitar o acesso de apps/sites já logados

Já logou uma vez, não sabia disso e deu acesso total? Não se preocupe. Tem como mudar isso. Acesse o Facebook pelo computador, clique no ícone de uma seta para acessar “Configurações” e, na lateral esquerda clique em “Aplicativos”.

Escolha o aplicativo que deseja mudar as configurações, posicione o mouse sobre ele para aparecerem os ícones “lápis” e “X”. Clique no “lápis” para editar os acessos e desmarque o que você não quiser mais compartilhar. Ao terminar clique em “Salvar”.

Com essas etapas rápidas você conseguirá controlar o que cada app/site t erá acesso no seu perfil.

Tags: