Como apagar mensagens no Instagram

Seu Direct está lotado de conversas antigas? Veja agora como apagar mensagens no Instagram em poucos passos.

O Instagram é uma das redes sociais mais populares no Brasil, que já alcançou 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo. O aplicativo vem passando por diversas modificações ao longo dos anos, com o objetivo de agregar cada vez mais funcionalidades a sua plataforma.

Desde 2013, o Instagram tem uma função própria para a troca de mensagens privadas, o Instagram Direct, que permite o compartilhamento de fotos, vídeos e textos entre contatos e grupos da rede.

Contudo, é preciso ter cuidado, principalmente se você tem o hábito de trocar mensagens confidenciais com seus contatos, como assuntos íntimos, fotos, documentos ou informações financeiras, já que todo o histórico de conversas que você mantém com seus amigos fica armazenado na sua conta.

“Toda troca de mensagens virtuais traz riscos para o usuário. Isso porque nenhum perfil no Instagram está totalmente imune contra ataques de cibercriminosos, que podem tentar invadir o perfil para roubar e vazar dados e fotos da vítima ou, ainda, se passar pelo usuário para disseminar novos golpes para a rede de contatos”, explica Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital.

Leia mais: 1 em cada 5 brasileiros já foi vítima de roubo de identidade na internet

No entanto, o que muitos não sabem é que é possível deletar este conteúdo, para que ele não fique acessível para outras pessoas. Veja como apagar conversas no Instagram.

Como apagar mensagens no Instagram

Para deletar uma conversa inteira no Instagram, siga o passo a passo:

  • Abra seu Instagram e toque no símbolo indicado na primeira imagem;
  • Escolha a conversa que deseja apagar e pressione com o dedo até ver a opção Excluir;
  • Toque em Excluir e pronto!

Já para deletar uma mensagem específica enviada, siga o tutorial:

  • Abra a conversa com seu contato;
  • Escolha a mensagem que deseja apagar e pressione com o dedo até ver a opção Cancelar envio da mensagem;
  • Toque em Cancelar o envio da mensagem e pronto!

Leia também: O que é LGPD?

Como manter suas conversas no Instagram seguras

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de deixar todas as suas conversas guardadas, aí vai uma boa notícia: tem como proteger seus bate-papos sem precisar deletar nada.

Existem apps com função de Cofre, como o dfndr security – disponível para Android e iOS – que te permite proteger seus aplicativos de conversa com uma senha de segurança, como o Instagram e WhatsApp.

Assim, todas as suas mensagens estarão a salvo de qualquer pessoa que tenha acesso ao seu celular e tente ver seu Instagram. Para conhecer e baixar gratuitamente o dfndr security, é só tocar nos botões abaixo.

Instale o dfndr security.Instale o dfndr security.

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.

Tags: