Instalar Android no PC: Aprenda a Instalar o Android 4.4

Aprenda como instalar Android 4.4 de forma nativa no seu PC.

O Android, sistema operacional mais popular para celulares e tablets, também pode funcionar muito bem no seu PC. Por ser um software de natureza aberta, oferece grande flexibilidade para ser executado em diferentes hardwares.

Neste post, iremos mostrar o passo a passo para você instalar o Android no PC de forma nativa e não por meio de outros softwares ou aplicativos.

Para emular seu computador ou laptop Windows com Android, você deve baixar a versão Android-x86, desenhada especificamente para funcionar na arquitetura x-86 de PC’s (32 bits).

Mas atenção, por ser uma versão não original do Google, sua instalação pode causar problemas nos equipamentos. Pare, pense e siga os passos abaixo por sua conta e risco se deseja utilizar suas máquinas com interface similar com a que está acostumado a lidar no seu celular e tablet.

Preparando o equipamento, requisitos:

  1. Instalar a versão ISO indicada do Android-x86: https://www.android-x86.org/download
  2. Ter espaço em disco ou cartão de memória com espaço suficiente
  3. Ter unidade USB (você também pode usar o drive de CD e DVD)
  4. Usar UNetBootIN para criar USB inicializável, caso não queira queimar um CD/DVD

Pronto para começar?

Já baixou a versão indicada do Android para seu computador ou laptop por meio do link do item 1 acima? Faça download também do Unetbootin para Windows.

Uma vez baixados, execute o Unetbootin. Quando aberto, vá até DiskImage e ative a marcação, informando na sequência a versão ISO do Android que você acabou de instalar.

Indique o drive USB (pendrive), cartão de memória ou unidade de CD/DVD no canto inferior, na opção Type e, logo em seguido, em OK. Pronto, o Unetbootin irá transferir os arquivos para a unidade escolhida. Aguarde até que a transferência seja concluída.

Ao final, o dispositivo irá emitir alerta perguntando se você deseja Reiniciar, Reboot now, e, também, dará opção para sair, Exit. Para continuar e fazer o dispositivo rodar com Android, clique em Reboot now.

Para cancelar, clique em Exit e execute Android somente e por meio do local de destino (pendrive, cartão de memória ou DVD) escolhido para baixar o sistema operacional.

A melhor opção é gravar o sistema operacional em uma unidade USB, pendrive. Porém, nem todos os modelos de computadores e laptops irão inicializar Android automaticamente a partir de um dispositivo USB.

Com a unidade de destino do sistema operacional conectada ao dispositivo, reinicie a máquina e pressione ESC, F2, F10 ou outra tecla, de acordo com indicação para a marca e modelo, para acessar e alterar a opção Boot BIOS no momento da inicialização.

Você poderá rodar sem instalação, indicando a cada inicialização o drive de origem do sistema que será executado ou mandar executá-lo no hard disk e fazer com que seu computador ou laptop passe a executar o sistema operacional Android.

Você também pode baixar o Android L 5.0 para rodar no seu computador.

Tags: