Aprenda a configurar seu Gmail de forma rápida

Confira nossas dicas para poder organizar e ter um Gmail ainda melhor.

O Gmail bateu em 2016 a marca de um bilhão de usuários. Esse número surpreende ainda mais se você levar em conta que uma em cada seis pessoas no mundo usa o Gmail, e-mail do Google criado em 2004 e desde então um sucesso!

Mas você sabe usá-lo? Preparamos umas dicas para você organizar melhor seu email. E se você não usa, que tal experimentá-lo? E quer saber do melhor? Ele é grátis.

A primeira dica é a mais simples. O e-mail é teu. E é lá que estarão suas principais informações. Por isso, que tal protegê-lo para que ninguém tenha acesso? Além da senha do e-mail, instale o aplicativo dfndr e use a função Cofre para colocar uma senha no acesso ao aplicativo Gmail no seu celular.

Deeplink_cofre

O seu Android já vem com o Gmail instalado. Então é só criar seu perfil e seguir as dicas abaixo:

  • Clique nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo. Feito isso, role a tela até Configurações. Depois é só clicar em seu e-mail.
TextoFoto1Gmail
  • Nesta parte você pode selecionar as mudanças que deseja fazer. É possível escolher receber ou não Notificações; sempre que receber um email você pode optar por receber som e vibração; e se achar legal ter uma assinatura, é só criar a sua própria no campo marcado.
  • Em Configurações gerais você tem algumas outras opções de personalização. Uma das mais interessantes é o Ajuste automático de mensagens, que permite você ver as mensagens recebidas e enviadas no tamanho exato da tela do seu celular.
TextoFoto3Gmail

Curtiu nossas dicas? Agora é só navegar no seu gmail personalizado.

Tags: