Aprenda a criar filtros de localização no Snapchat

Sabe os geofiltros do Snapchat? Você pode criar um próprio para a sua região! Confira

Se você é viciado em Snapchat, com certeza já percebeu que existem filtros diferentes de acordo com a sua localização. Contendo traços característicos das cidades, bairros ou até mesmo instituições em que você está, eles são exclusivos para cada lugar e dão um charme todo especial para seus snaps. Mas você sabia que é possível criar o seu próprio “geofiltro”? Aprenda como executar e personalizar os snaps do seu celular!

Em primeiro lugar, é necessário um conhecimento básico de artes gráficas. Você terá que utilizar algum programa para criar a sua arte, como Photoshop, Corel Draw, Ilustrattor ou até InDesign. Depois, você precisará de uma imagem PNG de fundo transparente com as dimensões 1920 pixels de altura por 1080 pixels de largura. É essencial que os elementos da arte estejam afastados 149 pixels das bordas da imagem.

Leia também: Aprenda a dar zoom no Snapchat usando só uma mão

Depois, é só soltar a imaginação. Lembre-se de não poluir muito a tela – afinal, você deverá ser capaz de aparecer no fundo da imagem – e de trazer traços característicos do lugar indicado. Fontes estilizadas, desenhos de pontos turísticos e de comidas típicas são uma ótima pedida para sua arte. É importante lembrar que o arquivo deve ser salvo para otimização na web e ser menor que 300KB.

snapchat geofiltro

Em seguida, basta entrar no site oficial dos geofiltros e clicar em “Próximo” no fim da tela. Então, clique em “enviar imagem” para subir sua arte, complete os campos com seu nome, e-mail e responda “por que essa localização é importante para você”. Depois, basta concordar com os termos, clicar no mapa e delimitar a área a ser incorporada. Pronto, em poucos dias você será capaz de utilizar um filtro feito por você!

Aprendeu? Compartilhe nos comentários o lugar que você irá criar um filtro para seu Snapchat!