Saiba como deletar as fotos do Whatsapp

Quem usa Whatsapp, sabe o o aplicativo de mensagens instântanea, amarzena todas as fotos, vídeos e arquivos enviados. Aprenda aqui como deletá-los.

ícone do Whatsapp em um smartphone

O WhatsApp, o aplicativo para envio e recebimento de mensagens instantâneas mais famoso do mundo, não é baú, mas como gosta de guardar coisas!  Haja espaço na memória para armazenar tudo o que o WhatsApp quer. E o maior problema são imagens e vídeos que ocupam espaços enormes e diminuem a capacidade de seu aparelho.

Sabe aquele momento em que você está numa roda de papo com os amigos e um deles envia uma foto engraçada, outro manda uma imagem religiosa, o terceiro um vídeo divertido, e quando você vai ver a memória do seu aparelho ‘se foi’? 

Para dar um fim ao ‘extermínio’ de memória e tirar você da saia justa de pedir para aquele seu amigo parar de enviar fotos do fim de semana, daremos umas dicas que farão com que você aproveite as imagens enviadas, sem que o WhatsApp armazene-as na galeria do dispositivo:

 

1 – Ao abrir o aplicativo, clique no ícone representado por três pontinhos, que está localizado no canto superior direito da página inicial. Na lista que foi aberta, selecione a opção 'Configurações'. Nesta tela, marque “Configurações de conversa”;

Configurações app Whatsapp

2 – Na tela seguinte, selecione a opção “Download” automático de mídia”;

Configurações do Whatsapp

3 – Nessa tela, aparecerão três opções: “Quando utilizando rede de dados”, “Quando conectado ao Wi-Fi” e “Em roaming”. Será preciso visitar cada tela destas opções para desmarcar as opções de Áudio, Imagem e Vídeo. Confirme suas opções e salve tudo;

Whatsapp configurações menu

Pronto! Seu Android está configurado para receber imagens e vídeos e não armazená-los mais. A memória está livre e seu WhatsApp mais leve e rápido.

 

Tags: