Aprenda a escanear documentos usando seu celular

Você já teve que digitalizar um documento urgente e não tinha um scanner por perto? Pois saiba que transformar seu smarthphone em um aparelho de scanner é muito simples […]

Você já teve que digitalizar um documento urgente e não tinha um scanner por perto? Pois saiba que transformar seu smarthphone em um aparelho de scanner é muito simples e rápido, e que além de corrigir, esses apps são capazes de corrigir a cor e a perspectiva em imagens. Abaixo vamos recomendar dois aplicativos pra você não passar sufoco em uma emergência destas:

Cam Scanner

O app é muito popular e cheia de opções. O Camscanner é capaz de escancear e aplicar correções na inclinação da imagem e iluminação, tornando-o mais legível.

Os documentos podem ser salvos em PDF ou JPG. O app oferece uma opção Premium, que permite o upload do arquivo para nuvem, além de oferecer a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), capaz de editar documentos que foram escaneados.

Os clientes da opção gratuita podem incluir o arquivo na sua galeria de imagens e fazer o eenvio do arquivo depois.

Google Drive

O famoso serviço de documentos na nuvem também permite a digitalização de imagens. O app é muito intuitivo e conta com opções para melhorar as imagens. O aplicativo é completamente gratuito e permite o upload do arquivo em sua conta.

Tags: