Dicas de como fazer uma “pesquisa inteligente” no Google

Nesse post, a PSafe dá algumas dicas de como fazer uma "pesquisa inteligente" dentro do Google, para que você possa encontrar exatamente o que precisa

Com o objetivo de agilizar e melhorar as pesquisas de seus usuários, o Google preparou um conteúdo que vale a pena ser acessado por todos aqueles que fazem pesquisas na internet com regularidade.

No endereço www.google.com/intl/pt-PT/insidesearch/ o internauta encontrará as mais recentes funcionalidades, sugestões e truques de pesquisa do Google para se tornar um especialista em pesquisa.

Como funciona o sistema de busca inteligente do Google

Está à procura de alguma coisa para fazer?

Basta digitar a palavra cinema no Google e em seguida digitar a cidade onde você se encontra. 

E pronto! Diversas opções de filmes aparecerão na sua tela do computador. Você também pode digitar o nome de um filme ou simplesmente a palavra filme para conferir os locais das salas de cinema e os horários na sua região.

Deseja obter informações sobre a Copa do Mundo 2014?

Pesquise pelo tópico e, em seguida, clique no separador "Notícias" no painel esquerdo para receber resultados de notícias de todo o mundo.

Desta maneira você também poderá consultar resultados esportivos, calendários, pesquisar e comparar preços de produtos, descobrir um restaurante perto de casa, ler livros de domínio público e ainda ter acesso a dados públicos.

Está planejando uma viagem?

Basta digitar meteorologia seguida de um código postal de qualquer localidade no mundo para obter o relatório meteorológico atual e a previsão. Digite apenas meteorologia para obter o relatório meteorológico da sua localização atual.

Quer saber quanto dinheiro será necessário levar para a viagem de férias para a Disney? Basta digitar da seguinte maneira os nomes das moedas para obter a conversão: [moeda 1] em [moeda 2].

Da mesma maneira você poderá consultar horários de voos, obter informações sobre que horas são em qualquer lugar do mundo, pesquisar na internet em vários idiomas, encontrar uma localização por códigos postais e de área, além de saber a hora exata do nascer e do pôr do sol em qualquer país. Faça o teste!

 

Tags: