Aprenda música com Google Chrome Music Lab

Conheça a viciante ferramenta do Google para ensino de música

Explorar o mundo musical e entender como a teoria estudada se aplica à prática deixa o aprendizado muito mais interessante. É dessa forma que o Google utiliza a internet para melhorar o ensino de música através da plataforma Chrome Music Lab.

Podem ser apenas sete notas musicais, mas quando se aprende a tocar um instrumento percebe-se que essas combinações podem parecer complicada. Através do site inovador, o Google mostra que é possível tornar o ensino musical muito mais interativo, dinâmico e divertido. A plataforma é voltada para crianças, mas tem atraído a curiosidade de vários adultos.

Leia mais: Conheça o PopCorn Time da música

Com a ferramenta o usuário pode entender sobre harmonia e até conceitos básicos como acordes e ritmos. São 12 experiências diferentes para conhecer enquanto navega no site.

A plataforma do Google fica ainda mais interessante porque seu código de programação é comunitário, permitindo que qualquer profissional que queira desenvolver novas formas de interação ou, até mesmo, ajustar falhas encontrada no sistema possa contribuir com o projeto.

Tags: