As 5 melhores plataformas para pagamento online

Cédulas já estão ultrapassadas e dinheiro virtual é a realidade do mundo moderno.

O cartão de crédito foi uma das primeiras possibilidades de pagamento virtual, porém a tecnologia tomou proporções tão grandes que já permite realizar transações financeiras sem precisar de dinheiro vivo.

Estudiosos dizem que até 2030 as notas estarão extintas e o pagamento virtual será tão seguro a ponto de ninguém sentir saudades das moedas do troco na bolsa.

Mas quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de negociação? Será que é confiável? Veja nossas dicas abaixo e tire suas conclusões.

Leia mais: 5 apps para cuidar das suas finanças

1 – PayPal

Uma das ferramentas mais conhecidas, portanto, está entre as mais seguras. Foi avaliada como “ótima” em seu perfil no Reclame Aqui – site que permite clientes avaliarem o atendimento recebido –  82% deles voltariam a negociar com a empresa.

2 – MoIP

Pertence ao grupo iG, consolidado no mercado brasileiro há anos. A página da loja virtual é intuitiva e de fácil compreensão. Excelente para quem ainda não sabe bem como usar o pagamento virtual e está se adaptando às novas tecnologias.

3 – PagSeguro

O serviço pertence a UOL, que sabe bem como fazer negócio e se adequar ao mercado web já que desde o início da internet no Brasil a empresa está presente. É o sistema que mais possui formas de pagamento por ser mais popular que os outros citados.

4 – MercadoPago

Se você costuma comprar no Mercado Livre já conhece esta ferramenta. Criada justamente para concorrer com as outras, se consolidou graças a força que o site de vendas tem no ramo. Aceita 6 bandeiras diferentes de cartão.

5 – Cielo

Também possui um dos melhores atendimentos, de acordo com a avaliação dos usuários no Reclame Aqui. Muitos estabelecimentos ainda não aceitam o cartão da mesma bandeira e o pagamento online pode ser uma segunda alternativa.

Tags: