As melhores extensões para Google Chrome e Internet Explorer

Selecionamos uma lista completa das melhores extensões para você utilizar no Google Chrome e Internet Explorer. Confira!

Extensões são pequenos programinhas capazes de cumprir muitas funcionalidades e que complementam o seu navegador. Hoje, vamos listar uma série de add-nos que podem turbinar seu Internet Explorer e Google Chrome.

Lembrando que o  navegador PSafe Internet é compatível com as extensões de ambos, além de bloquear publicidade abusiva, ter janela flutuante para vídeos e navegar até duas vezes mais rápido.

Google Chrome

Session Budy – Essa extensão lembra ao usuário janelas e separadores abertos nas sessões de navegação anteriores e permite restaurá-los. Por exemplo: se você descobriu um site com informação que considera importante, mas fechou a janela do browser antes de colocá-lo nos favoritos, o Session Buddy salva sua vida.

Invisible Hand – É uma ferramenta que compara preços de vários produtos em diferentes lojas online, e indica aquele mais baixo. Essa extensão foi pensada, inicialmente, para procurar hotéis e voos e alugar carros. Depois de instalada, basta clicar no respectivo ícone e inserir o que procura. Os resultados aparecem num novo separador no navegador.

Speed Dial 2 – Uma das melhores extensões para quem deseja substituir a página de abas do Google Chrome. Com ela, você pode customizar tudo de seu jeito e sem complicações. É possível sincronizar a extensão com todas as suas instâncias do Chrome em pouquíssimo tempo.

Pixlr Grabber – Essa extensão é ideal para quem quer gravar imagens encontradas durante a navegação. Ela permite a gravação de todo, ou parte, conteúdo de uma página na web. Depois que o usuário escolhe o que quer, ele registra a imagem para seu disco ou consegue enviá-la para o serviço de edição online.

AdBlock – É a mais popular extensão do Chrome, com mais de 15 milhões de usuários. Bloqueia propagandas em toda web durante sua navegação.

Internet Explorer

Personal Block – Protege o usuário contra spam e sites indesejados nos resultados de busca do Google. Também é possível bloquear determinados endereços para que eles não apareçam mais em sua pesquisa. As funções ajudam a deixar sua busca mais limpa, mostrando apenas o que interessa de verdade.

LastPass – Utiliza um método para criptografar e armazenar senhas para tudo o que o usuário acessa, como o preenchimento de formulários. Existe um instalador universal para Windows que funciona com seu navegador IE, mas a extensão também pode se executada a partir de um pen drive, por exemplo.

CloudBerrie TweetIE – A ferramenta é útil para quem quer escrever e enviar mensagens no Twitter sem precisar acessar nenhum site. Basta clicar no botão da extensão e mandar seu recado em até 140 caracteres.

Speckie – É um corretor para o usuário não derrapar nos textos na internet. Ele verifica a ortografia e sinaliza palavras com a marcação em vermelho, muito semelhante com o que se encontra no Word.  O usuário clica em cima de marcações e sugestões.

KeyRocket for Gmail – Essa extensão auxilia quem gosta de usar atalhos do teclado, mas não consegue se lembrar das combinações. Ela recomenda os atalhos para você, enquanto estiver navegando no Gmail. Depois que o usuário envia um e-mail, o KeyRocket  o notifica com uma dica, dizendo que o internauta poderia ter pressionado um comando no teclado para realizar a tarefa. 

Tags: