Assistir a jogos online é a nova febre entre os gamers

Os chamados Gameplayers se multiplicam na internet. Entenda os motivos que levaram a popularização desse conteúdo e conheça o Twitch

Twitch plataforma de games

Já se foi o tempo em que o videogame era tido como uma ferramenta para gerar uma ação no usuário, um entretenimento. Hoje, há uma nova forma de integração com o aparelho: as pessoas estão descobrindo o quanto é interessante assistir a vídeos de jogos.

O número dos chamados “gameplayers” só aumenta no Youtube e outras plataformas, seja para fornecer dicas ou para apresentar novos produtos, os vídeos de games têm se tornado uma verdadeira febre em todo o mundo. Segundo uma empresa de consultoria e pesquisa de mídia, as pessoas sentem o mesmo prazer ao jogarem e assistirem os gamers profissionais em ação. Pensando nisso que foi criada a plataforma Twitch.

Ponto de encontro dos gamers

A Twitch é uma plataforma de vídeos, exclusiva para gamers, que tem como objetivo não só a informação, mas também ser um novo canal de transmissão de vídeo. A plataforma oferece ao público dicas e permite que usuários transmitam sua própria sessão de jogos em tempo real para que outras pessoas interessadas assistam.

Em junho de 2011, quando foi criada, a média de público era de 3,2 milhões de espectadores. Hoje, esse número chega a alcançar 45 milhões. A empresa teve um significativo aumento em suas transmissões quando a Sony e a Microsoft uniram forças para que o Playstation e o Xbox Uno passassem a transmitir os jogos diretamente de seus consoles.

O sucesso da plataforma já deixou o mercado ligado. Segundo rumores, a Google, através do YouTube, estaria interessada em comprar a Twitch. Os valores do negócio chegariam a US$ 1 bilhão.