Atualização do Google Fotos permite mudar data das imagens

Veja o passo-a-passo para mudar a data das imagens que estão na nuvem do Google Fotos e manter suas fotos organizadas corretamente.

Esta semana o Google Fotos lançou uma atualização que permite que os usuários troquem a data das imagens guardadas na nuvem. Essa opção veio para salvar muitas pessoas, afinal o app organiza em forma cronológica de upload ou pelas informações da foto. Só que algumas imagens não têm esses dados, como as recebidas pelo Whatsapp.

Além disso, o app de fotos tem um função ótima de montar “Coleções”, onde ele cria um mini álbum com a história das fotos selecionadas, com data, localização e possibilidade de legendas. O problema é que algumas fotos são conseguidas por outros apps e ai ele monta uma coleção com uma linha cronológica maluca; uma confusão. Por esses motivos a atualização é tão importante. Veja como pôr a data correta nas suas fotos.

Passo 1

Apesar de ser um app mais focado para celular, essa alteração só é permitida no navegador. Então pode ser mais fácil fazer no computador. Entre no Google Fotos e clique em “Acessar o Google Fotos” no canto superior direito. Faça login com o mesmo Gmail que você utiliza no app do celular.

1

Se não estiver logado na mesma conta Gmail que você usa o app no celular, clique na foto de perfil no canto superior direito e em seguida em “Adicionar conta”. Faça login com a mesma conta Gmail que você usa no Google Fotos do celular.

2

Se não souber qual é o email entre no app e toque nas três barras da lateral esquerda superior para acessar o perfil.

Passo 2

Clique na foto que está na data errada, no ícone de informações, em seguida na data.

3

Passo 3

Troque as informação na tela que vai aparecer. Clique em “Salvar” e veja se a data mudou nas informações.

4

Quando você voltar para a tela inicial ou abrir o app no celular, a imagem já estará na posição cronológica correta. Apesar de um ótimo recurso, precisa ser feito em uma foto por vez, mas com certeza vai melhorar a organização no app e a montagem das “Coleções”.

Tags: