Atualização do Hangouts vem com correções, melhorias e Material Design

Além disso, o Hangouts também recebeu melhorias e correções. O Google promete que ele está mais rápido, fácil e mais bonito.

Esta semana o app de conversa instantânea do Google, o Hangouts, recebeu uma atualização que o adequou para o Material Design, visual do último Android. Além disso, também teve melhoria no consumo de bateria e no envio de arquivos. Até o momento está disponível somente para Android; IOS deve receber em breve.

O que é Material Design

Com o Android 5.0 veio o Material Design, um pacote visual da empresa com mais cores e que preza linhas simples e dimensões adaptadas. Ele foi apresentado no Google I/O de 2014 e com o tempo foi utilizado para mudar a aparência de diversos apps, do Google e de outros desenvolvedores. O Whatsapp, por exemplo, mudou sua aparência para se adaptar ao Material Design.

Atualização

O Hangouts foi um dos últimos apps do Google a receber o Material Design e a atualização focou em outras coisas, como a inserção de um botão para simplificar o compartilhamento. Agora, com um clique, você pode anexar fotos em massa, enviar localização e mandar GIFs.

hangouts atualizacao
Fonte: Google Blog

Além disso, agora é possível responder chamadas em grupo pelo Google Voice, mesmo que você esteja usando o app para Android Wear. Alguns bugs foram corrigidos, tornando mais rápido o envio de mensagens e melhorando a qualidade das chamadas por voz e vídeo.

Tags: