Atualização do Skype traz proteção contra hackers de IP dos usuários

Até esta última atualização, qualquer um que soubesse onde procurar encontraria informações sobre o IP dos usuários. Você já foi vítima de algum ataque pelo Skype?

Pode ser uma surpresa para você, mas até a última versão do programa de videoconferência Skype, o IP de todos os usuários ficava disponível na internet para acesso fácil de qualquer um. Depois de tanto tempo permitindo essa vulnerabilidade, a Microsoft anunciou nesta semana uma nova função de segurança que irá proteger e esconder os dados de seus clientes que utilizam as últimas versões do software.

A ideia é proteger principalmente o público gamer, que utiliza bastante o serviço para suas jogatinas online e podem ficar expostos a ataques de rivais virtuais.  Até então, qualquer um que soubesse como procurar, conseguiria encontrar o IP de cada usuário e utilizar essa informação para atacar o computador desejado. A questão da privacidade é um problema existente desde 2010, quando foi descoberto. Mesmo assim, apenas agora é que a empresa resolveu tomar alguma providência a respeito.

Ficou preocupado com a sua segurança online? Deixe sua opinião nos nossos comentários!

Tags: