Atualização do Tinder inclui opção transgênero no perfil

App deixa o preconceito de lado e permite que usuários se declarem transgênero

O Tinder, aplicativo de relacionamento famoso por unir casais e facilitar a conquista na era da internet, anunciou uma atualização em sua plataforma. O app permitirá que usuários que não se identifiquem nas categorias homem e mulher modifiquem seu perfil de forma personalizada.

A questão de gênero já é um argumento debatido entre a sociedade faz tempo e a tecnologia que se modifica constantemente precisa de adaptar ao contexto. O Facebook já permite que usuários alterem o gênero e preencham como preferir. A rede social possibilita que o participante adicione, inclusive, o pronome pelo qual deseja ser tratado.

Leia mais: Qual o melhor app de relacionamento?

A assessoria do Tinder Brasil informou que o app entrou em contato com departamentos responsáveis para recolher informações sobre a alteração sem agredir usuários e fazer a mudança de forma inclusiva, atendendo grande parcela de transgêneros cadastrado no app.

Quem confirmou a alteração foi Sean Rad, CEO do Tinder, numa conferência no mês de junho. “A visão da marca não é atender é voltada somente à comunidade, mas ao mundo”, afirmou o empresário. “É a coisa certa a se fazer agora”, concluiu.

Tags: