Atualização: WhatsApp ganhará personalização de fontes

Recurso de mudar a fonte de sua mensagem no WhatsApp já chegou na versão de testes do app

O WhatsApp não para de surpreender seus usuários. O maior aplicativo de mensagens instantâneas está preparando uma nova função para personalizar ainda mais as suas conversas pelo smartphone: a mudança de fonte. A atualização chegou no WhatsApp Beta – versão de testes do aplicativo – e ainda não há previsão oficial de ser liberado para todos os usuários.

Leia mais:  5 mudanças do WhatsApp que você pode nem ter visto

Chamada de FixedSys, a nova fonte do WhatsApp possui um tamanho um pouco menor que a tradicional, maior espaçamento entre as letras e serifa. Você pode utilizá-la para dar ênfase em alguma mensagem ou apenas diferenciá-la da fonte tradicional. Para isso, o usuário precisará apenas incluir três sinais de acento grave (´´´) no início e no fim das palavras que quiser modificar.

Personalização não é de hoje

A capacidade de mudar algumas mensagens enviadas a um amigo ou a um grupo de pessoas pelo WhatsApp ainda é recente, mas não começou com a fonte nova. Ainda neste ano, já havia sido liberada a função de colocar uma expressão em negrito (entre asteriscos: *teste*), em itálico (entre underlines: _teste_) e até mesmo riscado (entre tildes: ~teste~). A combinação dos sinais também funciona para misturar as personalizações. Exemplo: PSafe = ~*_PSafe_*~.

Ansioso pela nova atualização do WhatsApp? Conte para a gente qual outra novidade você gostaria de ver no seu app de mensagens!

Tags: