Como fazer backup dos seus contatos no Android e iOS

Aprenda a fazer backup dos seus contatos no Android e iOS.

Quando nosso telefone tem algum problema, um de nossos primeiros pensamentos é "Espero poder recuperar meus contatos". Felizmente, hoje em dia muitos servidores de segurança remotos estão disponíveis para prevenir uma perda de dados valiosos. Aqui temos uma lista das 3 formas mais fáceis e mais seguras para proteger seus contatos no Android e IOS:

Android

InDefend

É um serviço que permite fazer backup e restaurar os dados no telefone, não só seus contatos. Requer que se registre numa conta gratuita, mas depois de fazê-lo, pode conectar dois dispositivos Android para fazer uma cópia de segurança e restauração rápida. Além disso, InDefend possui seu próprio servidor que cifra e armazena os dados, com acesso o tempo todo.

Contacts Backup & Restore

Este aplicativo fácil e multi plataforma sincroniza seus contatos com outros dispositivos. Funciona para o Android, iPhone, ipad, Symbian e BlackBerry. Em outras palavras, enquanto tiver outro tablet/ telefone/ computador, seus contatos estarão seguros.

SyncDroid

Este aplicativo funciona como um aplicativo de backup que se sincroniza com dispositivos externos ou servidores de uma nuvem. Não só cuida contra perdas de contatos, mas pode também transferir e fazer uma cópia de segurança do SMS, Contatos, Áudio e Vídeo, Câmera/ fotos do cartão SD e Favoritos do navegador. Estas características, assim como o fato de que é grátis, fazem que seja muito atrativo.

iPhone

 iTunes

Um dos benefícios de ter um iPhone é que a Apple faz que a sincronização entre o telefone e o computador seja muito fácil. Após conectar seu telefone através do USB, seleciona iPhone na aba esquerda no iTunes e clique em "informação". Marca "Sincronizar contatos". Clique direto em seu telefone em iTunes e selecione "Backup". Pronto.

iCloud

Um problema ao utilizar o iCloud é que seu telefone deve ter o sistema operacional iOS 5 ou superior. Nos telefones mais novos, todos os dados armazenados em iCloud podem transferir-se desde qualquer lugar virtual, sem um computador (se houver internet disponível). Acesse ao software de iCloud indo para as configurações no iPhone. Uma vez que tenha acessado, tenha certeza de que a opção de "contatos" está ativada. Ir a "armazenamento e backup" na parte inferior da interface e ative "backup de iCloud".

SynciOS

 Para aqueles que desejam salvar seus contatos e obter uma grande quantidade de outras características, SynciOS é uma opção sólida. Como o aplicativo do SyncDroid, pode baixar o aplicativo grátis e converter, transferir, fazer backup e restaurar uma grande quantidade de dados diferentes, desde arquivos multimídia de áudio, ebooks e eDocuments. Também pode adquirir a versão “pró” e se desfazer da publicidade de terceiros e constantes solicitudes de registro.

 

Tags: