Bing aposta na privacidade para enfrentar Google e Yahoo

A Microsoft anunciou uma grande mudança no seu buscador de internet Bing para que seu produto possa fazer frente ao Google e Yahoo

A Microsoft anunciou uma grande mudança no seu buscador de internet Bing para que seu produto possa fazer frente ao Google e Yahoo. A equipe do Bing já havia anunciado a opção de criptografia do tráfego de busca, prometendo maior privacidade ao usuário de internet. Agora, a criptografia será aplicada por padrão no buscador.

A privacidade por padrão já havia sido confirmada pelo Google (2013) e Yahoo (2014). Esta é a primeira vez que os três principais buscadores de internet adotam a privacidade por padrão. Assim, fica mais difícil a anunciantes e bisbilhoteiros descobrirem seus termos de busca.

Isso porém não significa o fim dos anúncios direcionados, mas o cliente não saberá qual termo de busca levou o cliente a clicar no seu anúncio patrocinado, por exemplo.

O movimento de Bing é para equiparar-se ao líder de buscas Google, mas procura dar um passo a frente no mobile, já que Siri, da Apple, usa Bing por padrão para realizar as buscas.

Mesmo que cada vez mais parecidos, difícil será convencer usuários fãs do Google e Yahoo a trocarem de serviço. A não ser que o Google comece a enfrentar questionamentos por aqui também sobre a qualidade do resultado de buscas do seu motor, como já foi acusado na Europa de favorecer na primeira página empresas do grupo ou parceiras.

Tags: