Black Friday: Hackers começam a aplicar golpes. Saiba como se proteger

PSafe identifica página de promoção falsa antes mesmo da Black Friday começar. Confira guia de segurança para ficar longe de ataques e aproveitar os descontos da sexta-feira

A Black Friday 2016, que acontece nesta sexta-feira, 25, é um dia de muitas ofertas. Mas, junto com os descontos, surgem também mais ameaças e armadilhas na internet. Antes mesmo do evento começar, o time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, já identificou uma página falsa de promoção criada por bandidos para atrair o consumidor e roubar seu dinheiro.

O link da página falsa com uma superoferta de TV, celular, notebooks  e outros itens de uma famosa loja de departamento começou a circular em canais como WhatsApp e Facebook. Atraído pelo desconto, o usuário clicava no link e, em seguida, no botão para “Adicionar ao carrinho”. Bastava inserir seus dados do cartão de crédito que os criminosos acessavam todas as informações bancárias da vítima.

print-tai

Ao clicar em qualquer outra área da página falsa, o usuário era direcionado para o site oficial da loja. Além disso, o endereço do site era muito semelhante ao do original, com apenas algumas letras diferentes; tudo para induzir a vítima a acreditar que a promoção era verdadeira e fazer a compra.

A página já está fora do ar, mas fique muito atento. Os criminosos aproveitam mesmo o interesse das pessoas pelo evento para criar armadilhas e roubar dados pessoais e dinheiro dos consumidores. Para se proteger de golpes como esse, o primeiro passo é manter um antivírus ativo no celular e fazer uma verificação.

BOTAO_PT_ativar_antivirus
Além de manter um app de proteção instalado no aparelho, é importante tomar alguns cuidados antes de fazer as compras. Confira as dicas de segurança do time de segurança do DFNDR para aproveitar os descontos sem riscos.

blackfriday

Tags: