Blackberry lançará smartphone com Android

O projeto do novo Blackberry Veneza já havia sido publicado, mas agora o que se vê na internet são fotos do que seria o aparelho real.

Com a terceira melhor penetração de sistemas operacionais nos Estados Unidos, a Blackberry pode ter seu novo celular rodando com Android. Aos rumores se somaram imagens vazadas na internet, que mostram como deverá ser o novo smartphone da Blackberry.

O aparelho tem teclado físico escondido atrás da tela touch e pode vir com sistema operacional Android quase intocável, ou a versão original desenvolvida pelo Google. A tela curva do aparelho lembra o último Samsung Galaxy S6.

3128377_BlackBerry-Vince7

O projeto do novo Blackberry Veneza já havia sido publicado, mas agora o que se vê na internet são fotos do que seria o aparelho real. As imagens foram publicadas pelo Android Authority.

O BBM, serviço de mensagem da Blackberry segue ativo. Os alto-falantes também ficam na parte da frente, abaixo da tela. E tem apresentação multitelas, para navegar entre recursos e funções. A Reuters afirma que o lançamento será em junho e parece ser estratégia da empresa para voltar a lucrar com aparelhos de telefone.

Tags: