bloquear-chamada

Bloquear ligações no Android pode ser rápido e fácil

Como bloquear ligações spam no smartphone sem o auxílio de um aplicativo. Faça diretamente do seu Android.

Chamadas telefônicas spam são o terror do universo móvel quando invadem seu Android. Mas se elas não te deixam em paz, não precisa arremessar seu smartphone contra a parede. Nem maldizer a PSafe por ter retirado a função anti-spam da atualização do aplicativo (veja nota no rodapé). Existe uma forma rápida e fácil de bloquear ligações no celular Android. Impeça contato de números estranhos, de ex’s, de chefe telemarketing e tantos outros chatos.

Veja como bloquear SMS spam no celular

Dica da PSafe: o passo a passo para bloquear ligações no seu Android está destacado abaixo em negrito. Porém, o sistema operacional Android apresenta ampla variação de nomenclaturas, sequências, funções e possibilidades de ajustes. Caso no seu aparelho apareça uma sequência diferente da apresentada, não se desespere, busque por expressões similares ou faça contato com a gente. :)

Como bloquear ligações a partir do celular

Se você tem um celular Android 4.4 é rápido e fácil impedir contato e bloquear ligações. Desde que o fabricante do aparelho seja camarada. Sim, dependendo da modificação realizada no sistema operacional Android, é mais complicado realizar a tarefa diretamente do celular.

Você pode bloquear o contato, mesmo que não esteja na sua agenda desde a tela de registro de chamadas. Para isso, abra ‘Telefone’ > Registro de chamadas’ > escolha o número para bloqueio e o mantenha pressionado até que se abra um ‘Menu de opções’ > ‘Adicionar à lista de rejeição’ > ‘OK’.

4

 

5

Você também pode abrir o ‘Menu de aplicativos’ > localizar e marcar ‘Telefone’ > e pressionar a tecla de Menu do telefone para abrir as ‘Configurações de chamadas’ > ‘Rejeição de chamadas’ > ‘Lista de rejeição automática’. Aí é só adicionar o número desejado para bloqueio ou buscá-lo entre seus contatos.

1

 

2

3

E a função do Android funciona para um único número, contatos vinculados ou um grupo de contatos, caso seja selecionado desde a agenda.

Como desviar ligações para a caixa postal

Você não tem caixa postal? Então acabar com o incômodo de ligações telefônicas também pode ser bem simples. É só desviar as chamadas dos chatos para lá. Para isso, abra ‘Aplicativos’ > ‘Configurações’ > ‘Meu dispositivo’ > ‘Chamadas’ > ‘Configurações adicionais’ > ‘Encaminhar chamadas’ > ‘Chamada de voz’ > ‘Sempre’ e adicione um número na janela que irá se abrir ou escolha um contato da agenda e ative.

6

7

 

8

Como bloquear chamada de número desconhecido

Encontre as ‘Configurações de chamadas’ do seu Android > ‘Rejeição de chamadas’ > busque pela expressão ‘Lista de rejeição automática’ ou similar > habilite a função ‘Desconhecido’, número privado ou algo parecido e bloqueie por padrão contatos via ligações telefônicas de números desconhecidos. Aqui você também pode incluir os números spam, clique em ‘+’.

9

Como banir um número dos seus contatos

Você quer não só impedir, mas banir alguém dos seus contatos. Você tem duas opções. Fazer isso diretamente na sua operadora de celular ou com auxílio da Anatel: ligue 1331.

*A versão 2.3.2.2560 do PSafe Total Android não tem mais o recurso anti-spam. A PSafe Tecnologia removeu a ferramenta para investir nas funções que você mais usa e deixar o aplicativo ainda mais leve, ideal para proteger e otimizar qualquer modelo de smartphone Android. O app agora pesa só 8.5 MB e traz diversas outras funcionalidades que você só encontra no PSafe Total. Baixe agora o PSafe Total no seu celular e deixe seu Android seguro e otimizado.