Bloqueio criativo? Com Flowstate, é escrever ou perder

Precisar ser mais produtivo na hora de escrever? Teste suas habilidades com Flowstate!

Você já teve bloqueio criativo? Sabe aquele momento em que você precisa produzir, mas seu cérebro simplesmente trava? Conhece a sensação de ter um prazo muito curto para escrever um texto e não consegue sair do lugar? Para muitas pessoas, isso parece um problema irrelevante, mas pra quem vive de escrever ou depende disso para o desempenho na escola/faculdade isso é fundamental.

Para ajudá-lo nesse problema, existe um aplicativo bastante rígido que pode ajudar você a pensar rápido: o Flowstate. Com ele, você define um tempo limite e deve escrever tudo que precisar. Travou e demorou alguns segundos sem escrever nada? O app simplesmente irá sumir com tudo que você escreveu. Tudo mesmo! A ideia dos desenvolvedores é ajudar o usuário a treinar para escrever cada vez mais com “fluidez”. Assim, em momentos de dificuldades, você sempre achará as decisões certas mais fáceis por estar com o cérebro “treinado” a ter medo de colocar tudo a perder.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iOS. Apesar disso, existe um site chamado “The Most Dangerous Writing App” (algo como “o aplicativo de escrita mais perigoso” na tradução livre) que simula basicamente a mesma função. Além disso, esse site permite que você teste suas habilidade no modo “Hardcore”. Nele, as mesmas regras são aplicadas com a única diferença é que você vê as letras que digita, mas não visualiza o texto como um todo. Assim, impede que o usuário hesite muito na hora de construir frases, deixando isso para a revisão e correção final.

Leia mais: Três extensões do Chrome para ter foco e mais produtividade

Gostou da brincadeira? Você é bom quando o desafio é escrever sob pressão? Conte sua experiência nos comentários!