Bolinha laranja no WhatsApp

Bolinha laranja no WhatsApp? Novo ícone intriga usuários

Usuários notaram a mudança na cor e compartilharam opiniões nas redes sociais.

O WhatsApp está presente em 91% dos celulares do Brasil, então até as menores alterações no funcionamento do aplicativo são notadas e podem causar reações entre os usuários.

Mesmo entre os testadores beta, isso é, um grupo menor de usuários que têm acesso antecipado às novas versões dos aplicativos, uma simples alteração na cor da bolinha do WhatsApp foi o bastante para deixar todos intrigados e compartilhando opiniões sobre a leve mudança nas redes sociais.

O que é a bolinha laranja no WhatsApp?

Na semana passada, a versão de testes do WhatsApp passou a exibir nas mensagens de áudio uma bolinha laranja em vez das cores tradicionais (verde e azul). Os testadores que viram a novidade tentaram especular qual seria a diferença, se uma nova funcionalidade de áudio seria implementada, um novo design do WhatsApp ou até mesmo se o código havia sido comprometido, mas não ficou claro o motivo da mudança.

Leia mais: O que significam as cores tradicionais do WhatsApp?

Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, comenta: “como não houve nenhuma alteração perceptível além da cor, tampouco um posicionamento do WhatsApp a respeito, não é possível afirmar que se trata de uma nova função até que seja implementada na versão pública do aplicativo. Da mesma maneira, é bastante improvável que essa alteração seja decorrente de uma invasão maliciosa no código do WhatsApp Beta”.

Leia mais: Como personalizar o toque de um contato no WhatsApp

Vulnerabilidades no código de aplicativos

Quando um aplicativo se torna muito popular, como é o caso do WhatsApp, geralmente surgem diversas cópias tentando atrair usuários, dentro e fora do Google Play. “Ainda que essas cópias funcionem como o esperado, por vezes com até mais recursos que o aplicativo original, é muito arriscado instalar aplicativos de fontes desconhecidas, de desenvolvedores cujas informações e certificações não podem ser averiguadas”, relata Simoni.

Caso você tenha baixado alguma cópia de aplicativo dentro ou fora do Google Play, a recomendação dos especialistas em segurança do dfndr lab é utilizar um antivírus para assegurar que seu celular não está infectado. O dfndr security, antivírus gratuito para Android, faz essa busca por vírus no seu smartphone e dá o diagnóstico em segundos. Você pode baixar gratuitamente o dfndr security clicando abaixo.

Instale o dfndr security.

PUBLICIDADE

Acelere seu Android. Instale o dfndr security.

Tags: