Botão de emergência: segurança em qualquer lugar

Pensando cada vez mais na segurança dos usuários, alguns Androids já contam com a ferramenta Auxílio de segurança para momentos de emergência. Conheça!

Alguns aparelhos Android contam com um “Auxílio de Segurança” que serve para alertar seus contatos sobre uma situação de risco. Através de um gesto simples (apertar os dois botões de volume ao mesmo tempo por 3 segundos) você consegue mandar uma mensagem pré-determinada, sua localização e fotos para os contatos selecionados. Essa é só mais uma das formas que temos visto onde a tecnologia ajuda na luta contra o crime.

Passo 1

Em “Configurações” acesse “Auxílio de segurança” e ative a opção arrastando o botão, ao lado do nome, para o lado direito. Ele ficará verde mostrando que está ativado. Suba a tela para editar as opções. Basta clicar em cada uma para alterá-la.

movimento emergencia 1

Passo 2

Clique em “Editar mensagem de emergência” e defina o texto da mensagem de emergência a ser enviada para os seus contatos.

movimento emergencia 2

Passo 3

Você pode escolher se quer ou não que seja enviado, junto a mensagem de texto, fotos das câmeras dianteira e traseira. Sendo que essas imagens serão tarifadas como mensagem multimídia pela operadora.

movimento emergencia 5

Passo 4

Defina o intervalo de envio das informações (fotos, texto e localização).

movimento emergencia 3

Passo 5

Escolha, entre os seus contatos, aqueles que receberão o alerta.

movimento emergencia 4

Agora é só decorar o movimento para ativar a função e torcer para nunca precisar utilizá-lo. O aparelho utilizado para os prints foi o Samsung Galaxy S4 mini.

Tags: