Brasileiros não veem motivo para baixar apps pagos

De 2014 para 2015 o número de brasucas que baixavam apps pagos caiu consideravelmente. Veja os motivos para essa queda e o que o mercado oferece.

Pesquisa realizada pelo Opinion Box, no Brasil, mostrou que apenas 15% da população paga para utilizar aplicativos em tablets e celulares. Esse valor representa menos da metade do resultado de 2014, onde 33% já havia baixado pelo menos um app pago.

Veja também: Como excluir o histórico de busca da Google Play

O estudo foi sobre os hábitos de consumo em aplicativos a pedido da Mobile Time e ouviu 1280 internautas em abril de 2015. Entre os motivos para essa queda está a entrada de consumidores que não veem razões para gastar dinheiro melhorando o aparelho. Isso se deve à popularidade dos aparelhos com um bom desempenho a um preço baixo.

Além disso, outro fator é que os usuários não consideram esses apps atrativos o suficiente para fazer com que eles gastem. Existem apps gratuitos que realizam as mesmas funções ou bem parecidas. Entre os entrevistados, 46% não vê necessidade de ter um app pago enquanto que 24% não encontrou um que valesse o valor cobrado.

Uma questão apresentada pela pesquisa e que obteve somente 10% das respostas foi a disponibilidade do meio de pagamento. A quantidade de usuários que informaram não comprarem por não ter cartão de crédito foi bem baixa. Em compensação, teve um dado interessante. 19% das mulheres já pagaram por algum app enquanto que somente 12% dos homens pagaram. E você, em qual grupo se encaixa?

Tags: