Cabify chega ao Brasil em maio para concorrer com o Uber

Diferencial do app espanhol é oferecer corridas por valores fixos

Se você acha que a briga entre taxistas e motoristas do Uber já era suficiente, prepare-se para a chegada do Cabify, um app espanhol que promete botar mais lenha na fogueira das disputas sobre o transporte particular no Brasil a partir de maio.

Leia mais: UberMOTO é a versão “mototáxi” do Uber

Como seus principais concorrentes, o Cabify também vai funcionar a partir de um aplicativo (e, surpresa!, de um portal web). Com ele, começando por São Paulo, será possível solicitar carros para transporte particular com a promessa de atendimento com qualidade, agilidade e por um preço melhor que o de táxis tradicionais.

Preço fixo, sem susto

Segundo o Cabify, i grande diferencial do serviço é o preço fixo. A proposta é que ninguém saia de casa com uma simples previsão do valor da corrida, mas com o preço real. O segredo está na base de cálculo da tarifa: a distância.

Diferentemente de apps como EasyTaxi ou Uber, o Cabify não se baseia numa previsão que flutua entre distância e tempo percorrido, ou demanda, mas exclusivamente na quilometragem do trajeto entre o ponto de partida e o de destino — sem adicionais para malas, passageiros extras ou viagens ao aeroporto.

Se os preços serão realmente competitivos, a gente ainda não sabe, mas a vantagem de fazer uma corrida sem o susto de um eventual engarrafamento certamente vai atrair muita gente. E você, o que acha da novidade?

Prévia das telas do Cabify ainda em espanhol

Tags: