Caiu na rede: app promete ajudar mulheres que tiveram fotos nuas vazadas

mulheres que tiveram suas fotos nuas divulgadas na internet podem ganhar app para entrar em contato com outras vítimas... e denunciar o agressor.

Vítimas do ex-amor, mulheres que tiveram suas fotos nuas divulgadas na internet podem ganhar app para entrar em contato com outras vítimas, acessar informações, discutir o vazamento de fotos íntimas na internet e denunciar o agressor. O projeto ‘For You’ foi idealizado por cinco jovens de Santos-SP e disputam US$ 10 mil para financiamento do aplicativo no concurso internacional Technovation Challenge, apoiado pelo Google, Twitter e Media Lab.

A ideia é empoderar as mulheres e oferecer um canal de revide contra crimes relativos à pornografia de vingança, que vem crescendo entre o público jovem no Brasil e no mundo. O projeto pretende frear o avanço dessa exposição. De 2012 para 2013 o número de vítimas no Brasil cresceu 110%, e as mulheres mais afetadas têm de 13 a 15 anos, segundo dados da ONG Safernet Brasil.

O canal servirá para aproximar meninas traumatizadas pela prática, estimular organização de grupos e combater práticas de bullying e misoginia, com a escolha de embaixadoras locais. A ferramenta também permitirá a inclusão do nome e idade do ex-companheiro para que se transforme em denúncia formal.