Canal do Youtube transforma filmes clássicos em jogos de 8-bits

Já imaginou ver seus personagens preferidos do cinema transformados em jogos de videogame de 8-bits? Um canal do YouTube fez isso! Confira!

Forrest Gump Game

Já imaginou ver seus personagens preferidos do cinema transformados em jogos de videogame? O contrário foi feito muitas vezes. E os resultados não foram muito satisfatórios, como Street Fighter, Tomb Raider, Prince of Persia, Mario Bros e tantos outros, que não tiveram o efeito esperado na telona.

O canal do Youtube 8-Bit Cinema adaptou diversos filmes nos ambientes clássicos da terceira geração dos videogames, com cenas variadas representando fases, objetivos e chefes. O período, que começou em 1983, abrange os consoles lançados até 1992, entre eles o NES, conhecido no Brasil como “Nintendinho”, Master System, da Sega, e o Atari 7800.

Idealizado pelo Youtube CineFix, o canal adaptou filmes como o clássico Pulp Fiction, o premiado Forrest Gump, o sucesso O Hobbit, e outros clássicos do cinema, todos em 8 bits.

Uma das atrações dos vídeos é a fidelidade com o roteiro de cada filme. Os efeitos sonoros também são muito semelhantes aos games, com as músicas do cinema ganhando um tom totalmente característico de jogos dos anos 80 e 90.

Veja todos os vídeos diretamente no canal 8-Bit Cinema

 

 

Tags: