Casa integrada com iOS próxima da realidade

Ter inúmeros aparelhos conectados por meio do sistema iOS da Apple pode ser uma realidade bem próxima. A empresa publicou as especificações necessárias para desenvolvedores de hardware interessados […]

Ter inúmeros aparelhos conectados por meio do sistema iOS da Apple pode ser uma realidade bem próxima. A empresa publicou as especificações necessárias para desenvolvedores de hardware interessados a produzir aparelhos que possam ser integrados ao iPhone (Made for iPhone – MFi) por meio da plataforma Homekit.

Assim, fabricantes de ar-condicionados, lâmpadas, eletrodomésticos, termostatos e portões automáticos já sabem quais componentes e tecnologias utilizar em seus aparelhos para que o mesmo seja compatível.

Em novembro a empresa fará um evento focado na nova tecnologia e deve revelar mais sobre suas especificações e revelar as funções do iOS que serão disponíveis e como estes produtos podem colaborar para o projeto de uma casa inteligente.

A tecnologia da Apple se diferencia das atuais já que pretende utilizar a Siri pra ligar e desligar as luzes de um ambiente, abaixar a temperatura e ativar eletrodomésticos. Ao que indica, a empresa pretende investir alto em MFI ano que vem.

Tags: