Celular em mãos erradas? Saiba se proteger

Casos aumentam em 50% e a cada quatro minutos uma pessoa é roubada

Todo ano são roubados ou furtados mais de 1 milhão de celulares no Brasil. Contabilizando as pessoas que não prestam queixa à polícia, este número fica ainda maior.

A qualquer momento seu celular pode cair em mãos erradas, por isso é essencial criar senhas para apps como WhatsApp ou Facebook Messenger.  O aplicativo de segurança dfndr security tem uma função chamada Cofre que faz isso gratuitamente para celulares Android. Toque no botão abaixo para instalar e proibir que bandidos vejam suas conversas e enviem mensagens para os seus contatos.

BOTAO_PT_COFRE
O índice, que é o mais alto dos últimos 15 anos, só aumenta. No Rio de Janeiro, por exemplo, os registros cresceram em 50% comparados ao ano passado.

Segundo a equipe de segurança do dfndr security, mais de 2 milhões de usuários utilizaram a função Cofre  só neste mês. A ferramenta cria uma senha extra para aplicativos, além da que você usa no desbloqueio de tela. Desta forma, só você consegue abrir suas conversas, proibindo que intrusos acessem suas fotos, vídeos, apps e contatos da agenda.

Como se não bastasse levar o aparelho, muitos bandidos usam informações contidas no smartphone para dar golpes. Entre as estratégias estão: fazer ligações para parentes simulando o sequestro do dono do aparelho, utilizar seus dados pessoais para criar documentos falsos, como RG e CPF, ou até mesmo fazer ameaças pedindo dinheiro para não divulgar informações pessoais contidas no celular.

Pensando em reforçar sua proteção, o dfndr security também conta com a ferramenta Antifurto que permite localizar o aparelho e até apagar dados a distância. Assim, você pode remover todos os apps e informações privadas do seu celular antes que o ladrão acesse.

BOTAO_PT_ANTIFURTO
*Com informações divulgadas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP)

Tags: