Celular modular do Google tem lançamento adiado

Celular modular não passa no teste de resistência e lançamento é adiado para 2016. Entenda o que houve e quais são os próximos passos.

O celular anunciado pelo Google em 2014 e demonstrado em 2015, ambos no Google I/O, não conseguiu passar no teste de resistência da gigante. A ideia do aparelho modular, que você monta encaixando cada peça (como câmera, processador, bateria e outros) no lugar que desejar, não foi muito bem implementada.

De acordo com o tuite do projeto, os sensores magnéticos que prendiam as peças serão trocados por algo com maior resistência. Além disso, também prometem uma câmera melhor e uma bateria que dure mais.

Antes ele era montado com sensores magnéticos que transmitiam dados entre si, de forma que qualquer módulo acoplado funcionasse perfeitamente. No entanto, os sensores não resistiram aos teste de choque e resistência, sendo necessária uma outra tecnologia que aguente o uso do dia-a-dia.

Há três meses, no Google I/O, foi realizada uma demonstração do produto. Inclusive, o engenheiro, Rafa Camargo, aproveitou o momento e o jeito descontraído do evento, para mostrar na prática como funciona. Ele instalou um módulo de câmera no protótipo ligado e fez uma selfie com os participantes.

O lançamento estava previsto para este ano em Porto Rico e a notícia de adiamento foi dada pelo Twitter do projeto. A nova data é 2016, sem um mês definido.

Tags: