Chega ao Brasil a Hello, rede social do criador do Orkut

Nova rede social chega ao Brasil para usuários matarem a saudade do Orkut. Curioso pra testar?

Em junho desse ano, ficamos sabendo que o criador do Orkut havia desenvolvido uma nova rede social para smartphones. Agora, você já pode comemorar: a Hello já está liberada no Brasil para usuários Android e iOS. Segundo o desenvolvedor, o objetivo da plataforma é ser a primeira rede social feita de “amizades profundas”.

Leia mais: Expressões e gírias que bombam nas redes sociais

No Android, os usuários que tiverem o sistema operacional a partir da versão Lollipop já podem baixar a Hello na Google Play Store. Para o iOS, é necessária a versão 8 do software. Com uma timeline chamada de “folio” parecida com a do Instagram, a Hello permite que você crie “personas” para se conectar a partir dos interesses em comum. Você pode definir até cinco personas entre as mais de 100 disponibilizadas pela plataforma.

Segundo o engenheiro turco criador, Orkut Buyukkokten, as redes sociais, do jeito que existem hoje, acabaram distanciando as pessoas. O criador ainda deixou claro que a Hello não terá espaço para o medo e o ódio, tornando-se a “próxima geração do Orkut” e das redes sociais.

E aí, você vai baixar a Hello para testar e matar a saudade do Orkut? Conte sua experiência em nossos comentários!