Chega ao Brasil versão do Uber com “carona compartilhada”

Nova versão do Uber traz opção para usuários dividirem carro, economizarem dinheiro e evitarem poluição

Uma nova modalidade de serviços do Uber chega ao Brasil nessa semana e promete deixar suas viagens mais baratas. Batizado de UberPOOL, agora será possível compartilhar um veículo do aplicativo de acordo com o local de destino dos passageiros, chegando a representar uma diferença de até 40% do valor cobrado pelo serviço normal (UberX). A novidade chega primeiro em São Paulo, nesta sexta-feira (29) e posteriormente deve ir para outras cidades brasileiras.

Leia também: Cabify chega ao Brasil em maio para concorrer com Uber

A empresa investe no conceito de compartilhamento para trazer a nova ferramenta para o Brasil. Com veículos compartilhados, a conta total fica mais barata para cada usuário e permite um carro a menos na rua – ajudando a combater a poluição. Tudo através do tradicional aplicativo do Uber, basta pedir um carro normalmente no UberX e selecionar UberPOOL na hora de confirmar.

De maneira geral, a novidade do UberPOOL é a otimização dos carros. O aplicativo identifica outros usuários que pediram o serviço para endereços próximos ao que você pediu e une as duas corridas em um carro só. Dessa forma, o valor também é dividido entre os clientes . Sempre válido lembrar que o próprio serviço reitera que não é necessária a interação entre os passageiros e que, assim como você pode ser o primeiro a subir no carro, você também pode ser o último passageiro a embarcar.

Confira o vídeo:

 

 

O UberPOOL estará disponível, inicialmente, para a cidade de São Paulo. O que achou da novidade? Acha que vai ter mais adesão dos usuários? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: